O presidente argentino Javier Milei reafirmou recentemente seu apoio ao Bitcoin e outras moedas digitais, defendendo uma abordagem de livre mercado. Em um post no Twitter, Milei respondeu positivamente ao comentário do analista de criptomoedas Gabor Gurbacs: “Haverá livre competição de moedas, então se você quiser usar Bitcoin, não haverá problemas,” disse o presidente.
Este endosso atraiu significativa atenção da comunidade pro-Bitcoin, com personalidades da comunidade elogiando a posição de Milei.
Como economista libertário, Milei tem promovido consistentemente o uso de moedas digitais como parte de sua estratégia de reforma econômica. Suas políticas focam em reduzir a dependência do país da impressão tradicional de dinheiro, que ele acredita poder ser mitigada pela adoção do Bitcoin. Milei frequentemente destaca o modelo de crescimento do Bitcoin baseado na escassez, vendo-o como uma forma de devolver o controle monetário ao público.
O apoio de Milei ao Bitcoin ressoou na Argentina e atraiu interesse global. Gabor Gurbacs elogiou as políticas econômicas de Milei e do presidente de El Salvador, Nayib Bukele, sugerindo que outras nações poderiam aprender com suas abordagens na adoção de moedas digitais.
O engajamento de Milei com figuras proeminentes como Elon Musk aumentou ainda mais o interesse em suas políticas econômicas. Durante uma recente reunião na 27ª Conferência Anual do Instituto Milken, Musk endossou o investimento na Argentina, alinhando-se com a visão econômica mais ampla de Milei.