Na madruga de sábado, 29 de junho, Alex “Poatan” Pereira conquistou uma vitória impressionante no UFC 303, realizado em Las Vegas. O lutador brasileiro derrotou Jiri Prochazka por nocaute no segundo round, consolidando sua posição como um dos principais nomes do MMA mundial.
Após a luta, em entrevista com Joe Rogan, Pereira fez um pedido: ele declarou que merece o bônus de melhor luta ou nocaute da noite, sugerindo que o valor deveria ser de 303 mil dólares em referência ao evento número 303 do Ultimate Fighting Championship.
Não é a primeira vez que um brasileiro pede o bônus da noite na entrevista pós-luta. Há alguns meses, Renato Moicano (lutador brasileiro que vive nos EUA) aproveitou o momento no octógono para defender ideias de liberdade econômica, recomendar leitura de conceitos relacionados à escola austríaca de economia e depois, em outras entrevistas e nas redes sociais, declarou ser um entusiasta do Bitcoin e das criptomoedas.
O valor pedido por Alex Pereira equivale a aproximadamente 5 Bitcoins (BTC) na cotação atual de pouco mais de 60 mil dólares.
Poatan também lembrou que no UFC 300, por sua performance no evento, deveria ser o vencedor do bônus de 300 mil dólares. Na ocasião, de acordo com o site MMA Salaries, Alex Pereira embolsou cerca de 3 milhões de dólares (antes de impostos) considerando cheque pela luta, patrocínios e participação no pay-per-view. Naquela data, 13 de abril de 2024, o Bitcoin estava cotado a US$ 64 mil dólares.